terça-feira, 11 de novembro de 2014

EDITORIAL: Neil Gaiman

Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

    Mas o que é isso? Um Editorial na terça? Sim! Porque hoje, senhores é o aniversario do meu quadrinista preferido: Neil Gaiman!


    Neil Richard Gaiman, tendo posteriormente adotado o nome de Neil Richard MacKinnon Gaiman, nasceu Portchester, Inglaterra em 10 de novembro de 1960. Ele é mais conhecido pela sua criação Sandman, onde ele trabalha as histórias de lorde Sonho. Dessa obra especificamente surgiu uma mitologia inteira envolvendo desde os Sete Perpétuos até Estrela da Manhã.



    Para além de Sandman ele também tem um trabalho incrível com Os Livros Da Magia (chupa Harry Potter), Orquídea Negra, 1602, Neverwhere, Deuses Americanos, Coraline, Stardust, dentre outro!





    Além disse ele já chegou às telonas: em 2007, Robert Zemeckis fez o filme de Beowulf, baseado em um script escrito por Gaiman e por Roger Avary e o diretor Matthew Vaughn e a escritora Jane Goldman levaram às telas sua versão da graphic novel Stardust, com Robert De Niro e Michelle Pfeiffer no elenco. Além de seu livro Coraline, já ter virado animação.


"I am Ripper... Tearer... Slasher... Gouger. I am the Teeth in the Darkness, the Talons in the Night. Mine is Strength... and Lust... and Power! I AM BEOWULF!"

    Na telinha ele dublou ele mesmo em Os Simpsons e escreveu alguns episódios de Doctor Who!


    Gaiman recebeu um prêmio do Fantasy World Award em 1991 pela revista Sandman - Sonho de uma Noite de Verâo (parte do arco de histórias intitulado Dream Country), e como depois disso uma regra foi alterada, impedindo que quadrinhos concorram, ele é o único autor a receber este prêmio com um roteiro de histórias em quadrinhos. Também recebeu em 2002 o Prêmio Hugo por romance de destaque pela obra Deuses Americanos, que ganhou também o Prêmio Nebula no mesmo ano. Em 2003, Coraline recebeu o prêmio de melhor novela. Em 2004, seu conto Um Estudo em Esmeralda ganhou um outro Hugo. Além disso, já ganhou 13 Prêmios Eisner por seu trabalho nos quadrinhos.
   Ficar falando desse gênio, desse Shakespeare dos quadrinhos (e quem já leu Sandman sabe da ligação dos dois) é desperdício de tempo: VÁ LÊ-LO! 
   
Então é isso senhores, semana que vem tem mais Editorial e nós continuaremos a ir onde nenhum nerd jamais esteve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário