domingo, 16 de novembro de 2014

EDITORIAL: Alan Moore



Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

    Então senhores, essa semana eu saltei um editorial sobre meu quadrinista favorito: Neil Gaiman,em comemoração do seu aniversario no dia 10/11. Acontece que exatamente uma semana depois é o aniversario do quadrinista preferido de um monte de gente (não é o meu, mas não faz o cara menos foda). 


Sim senhores, dia 18/11 é aniversario de ninguém menos que o mago em pessoa: Alan Moore!
Já reparou que os roteiristas mais fodas são todos de novembro: Neil Gaiman dia 11, Alan Moore dia 18, eu dia 28... (falta eu nessa foto, mas tudo bem)


    Acho bem difícil que você não conheça o inglês (já reparou que todo os roteiristas mais fodas são ingleses: Neil Gaiman, Alan Moore, eu – não, perai...). Ele é famoso por quadrinhos como “Watchmen” e “V de Vingança” (também pelas polêmicas de ficar puto porque fazem filmes dos quadrinhos deles e “estragam a história”, sendo esses dois títulos exemplos segundo o autor). 


   Pouca gente conhece a demais obra do autor, mas não é menos foda, como Fashion Beast, A Liga Extraordinária (esse ficou um filme de merda), Tom Strong, Promethea, From Hell, Miracleman, Monstro do Pântano.







   Falando em Monstro do Pântano, o sr. Moore fez um grande trabalho na DC. Além do seu lendário período no Monstro do Pântano onde criou o infame John Constantine, ele é o autor de algumas das consideradas as melhores histórias dos medalhões da casa: “Para o Homem Que Tinha Tudo” dentre tantas outras para o Homem de Aço (sou fã desse cara), e a maior história do Cavaleiro das Trevas e do Príncipe Palhaço do Crime: “A Piada Mortal”.


   Além dos Melhores do Mundo ele contribuiu pra personagens menos conhecido (porque todo mundo é menos conhecido que o Superman e o Batman) como Lanterna Verde (na verdade a Tropa do Lanternas Verdes), Spaw, Arqueiro Verde, Capitão Britânica (você conhece esse?), Doctor Who (porque se você é britânico e é foda você vai passar na mão do bom Doutor), a galera do Star Wars, o Vigilante, os Omega Men, Supremo, Vingador Fantasma (adoro esse cara), WildC.A.T.s, Youngblood, Vampirella... Dá pra ir longe com essa lista (vou por foto não porque já tem foto demais).
   Se você quer acompanha alguma coisa do mestra ainda nas bancas, o seu brilhante titulo Choques Futuristas de Tharg tá sendo publicado aqui na revista Juiz Dredd Megazine pela Mythos Editora (eu devia receber pra fazer esse tipo de indicação.




Então é isso senhores, semana que vem tem mais Editorial e nós continuaremos a ir onde nenhum nerd jamais esteve!


Um comentário: