Bem-Vindos Senhores,
Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!
E hoje (na base do "porque sim") nós vamos falar de um filha da puta tão filha da puta que o próprio Lúcifer viria buscar ele em pessoa quando morresse. Não, não é sobre mim. Nós falaremos sobre um dos maiores anti-heróis de todos os tempos, o maior nome da Vertigo, o protagonista de Hellblazer: John Constantine!
I'm the one who steps from the shadows, all trenchcoat and cigarette and
arrogance, ready to deal with the madness. Oh, I've got it all sewn up. I can
save you. If it takes the last drop of your blood, I'll drive your demons away.
I'll kick them in the bollocks and spit on them when they're down and then I'll
be gone back into darkness, leaving only a nod and a wink and a wisecrack. I
walk my path alone... who would walk with me?
Nascido em 10 de maio de 1953, John Constantine tem a fama de mago só superada pela fama de filha da puta. É inglês, natural de Liverpool. Ele já foi vocalista de uma banda punk na década de 70 (o Membrana Mucosa); namorou a super-heroína Zatanna Zatara (e isso dá inveja); recebeu sangue de demônio direto do proprio Nergal; caçou um serial killer (mesmo não sendo a área dele); ajudou Sonho dos Perpétuos em pessoa; era aliado de nomes como o Monstro do Pântano, Vingador Fantasma e a Brigada dos Encapotados; exorcizou um membro da família real; ajudou a treinar o maior mago desde Merlim; teve câncer de pulmão e só foi curado pelo próprio triunvirato do inferno pra não começarem uma guerra entre eles pela alma podre do mago.
Ele foi criado por Allan Moore, Steve Bissette e John Totleben, aparecendo pela primeira vez em junho de 1985 em The Saga Of The Swamp Thing. Seu visual foi baseado no cantor Sting (quem diria que um personagem baseado no Sting sairia um anti-herói desses) e seu capote bege e seu cigarro rapidamente se tornaram clássico.
Graças a sua popularidade ele logo receberia a própria série para estrelar. Hellblazer esteve nas bancas de janeiro de 1988 até fevereiro de 2013. Com suas 300 edições se tornou a mais longa (e provavelmente a mais bem sucedida) série a sair pelo selo Vertigo. Nesse meio tempo Constantine teve a honra de passar pelas mãos de nomes como Jaime Delano, Garth Ennis, Paul Jenkins, Warren Ellis, Brian Azzarello, Neil Gaiman, Mike Care, Denise Mina, Andy Diggle, Peter Milligan, dentre outros (lembrando que ele surgiu nas mãos de Allan Moore).
Umas das coisas legais de Hellbalzer é que ele nunca foi descontinuado, então nós vemos Constantine em suas varias épocas da vida, envelhecer sem nunca perder o cheiro das duas ultimas décadas do seculo vinte (por trás do fedor daquele capote e do mata-rato que ele fuma) e acompanhado pelo infalível Chas. É claro que isso tudo foi pro saco com os Novos 52 (malditos sejam! Não quero falar disso...).
Podia falar sobre o filme com o Keanu Rivers (bom filme, umas das piores adptações que já vi), podia falar da serie que vai sair agora (e que parece té legal), mas não vou! Vou só recomendar que vocês leiam Hellblazer e deixar uma imagem legal aqui!
Então é isso senhores, semana que vem tem mais Editorial e nós continuaremos a ir onde nenhum nerd jamais esteve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário