sexta-feira, 31 de outubro de 2014

¡Viva La Republica! 33 - República 2

Eu nunca comento desses lances de faculdade: sou formado em Teatro, mas enquanto eu estudava todo mundo achava que eu era do Cinema de Animação (nerd demais pra o Teatro). E olha que eu entrei antes do curso ser criado!
E as pessoas que sabem que eu sou do Teatro sempre me perguntam quais matérias eu to fazendo, quando eu vou formar... Sendo que eu formei em 2012!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

EDITORIAL: John Costantine

Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

    E hoje (na base do "porque sim") nós vamos falar de um filha da puta tão filha da puta que o próprio Lúcifer viria buscar ele em pessoa quando morresse. Não, não é sobre mim. Nós falaremos sobre um dos maiores anti-heróis de todos os tempos, o maior nome da Vertigo, o protagonista de Hellblazer: John Constantine!

I'm the one who steps from the shadows, all trenchcoat and cigarette and arrogance, ready to deal with the madness. Oh, I've got it all sewn up. I can save you. If it takes the last drop of your blood, I'll drive your demons away. I'll kick them in the bollocks and spit on them when they're down and then I'll be gone back into darkness, leaving only a nod and a wink and a wisecrack. I walk my path alone... who would walk with me?

    Nascido em 10 de maio de 1953, John Constantine tem a fama de mago só superada pela fama de filha da puta. É inglês, natural de Liverpool. Ele já foi vocalista de uma banda punk na década de 70 (o Membrana Mucosa); namorou a super-heroína Zatanna Zatara (e isso dá inveja); recebeu sangue de demônio direto do proprio Nergal; caçou um serial killer (mesmo não sendo a área dele); ajudou Sonho dos Perpétuos em pessoa; era aliado de nomes como o Monstro do Pântano, Vingador Fantasma e a Brigada dos Encapotados; exorcizou um membro da família real;  ajudou a treinar o maior mago desde Merlim; teve câncer de pulmão e só foi curado pelo próprio triunvirato do inferno pra não começarem uma guerra entre eles pela alma podre do mago.

     Ele foi criado por Allan Moore, Steve Bissette e John Totleben, aparecendo pela primeira vez em junho de 1985 em The Saga Of The Swamp Thing. Seu visual foi baseado no cantor Sting (quem diria que um personagem baseado no Sting sairia um anti-herói desses) e seu capote bege e seu cigarro rapidamente se tornaram clássico.

    Graças a sua popularidade ele logo receberia a própria série para estrelar. Hellblazer esteve nas bancas de janeiro de 1988 até fevereiro de 2013. Com suas 300 edições se tornou a mais longa (e provavelmente a mais bem sucedida) série a sair pelo selo Vertigo. Nesse meio tempo Constantine teve a honra de passar pelas mãos de nomes como Jaime Delano, Garth Ennis, Paul Jenkins, Warren Ellis, Brian Azzarello, Neil Gaiman, Mike Care, Denise Mina, Andy Diggle, Peter Milligan, dentre outros (lembrando que ele surgiu nas mãos de Allan Moore).

    Umas das coisas legais de Hellbalzer é que ele nunca foi descontinuado, então nós vemos Constantine em suas varias épocas da vida, envelhecer sem nunca perder o cheiro das duas ultimas décadas do seculo vinte (por trás do fedor daquele capote e do mata-rato que ele fuma) e acompanhado pelo infalível Chas. É claro que isso tudo foi pro saco com os Novos 52 (malditos sejam! Não quero falar disso...).

   Podia falar sobre o filme com o Keanu Rivers (bom filme, umas das piores adptações que já vi), podia falar da serie que vai sair agora (e que parece té legal), mas não vou! Vou só recomendar que vocês leiam Hellblazer e deixar uma imagem legal aqui!



Então é isso senhores, semana que vem tem mais Editorial e nós continuaremos a ir onde nenhum nerd jamais esteve!



As Aventuras do Bardo Mirmidão 36 - Imediato

Bardo: "Mais um pedido de leitor?"
Cap. Arock: "Mais um pedido de leitor. Tá virando uma tradição."
Bardo: "Isso muito me impressiona."
Cap. Arock: "O que? Que nós façamos uma tradição de atender os pedidos dos leitores?"
Bardo: "Me impressiona que nós tenhamos leitores. Ainda mais do tipo que faz pedidos!"

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

¡Viva La Republica! 32 - República

A primeira regra (não, não é "você não fala sobre o Clube da Luta") sempre é "não deixe os estudos atrapalharem sua faculdade!"

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Magrices 09

A galera realmente comia pokemons, é por isso que tinha uma escassez de Farfetch'd (que era muito gostoso com aipo, por isso ela segura uma).
ONDE ESTÁ SEU DEUS POKEMON AGORA?!

Risada de Odin 30

Paint, o primeiro app: pra mim eu desenhava demais nele

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Império 29

Em minha defesa... Bem, não tenho nada o que dizer em minha defesa... Agora me devolve meu rum!


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

As Aventuras do Bardo Mirmidão 35 - Flauta Magica

Cap. Arock: "Quero vel agora alguém duvidar das habilidades dos bardos... Perai, esse cara do primeiro quadrinho não é o Cassius do Cavaleiros do Zodíaco?"

EDITORIAL: Professores



Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

    E esse dia 15/10 foi o dia da profissão mais importante de todas (porque é ela que dá condições para que haja as outras profissões): o Professor! Por isso eu resolvi fazer um top dez dos professores mais notórios.
    Então senhores, essa semana nós da CoOmics dedicamos esse Editorial aos mestres com carinho!
Vamos começar por quem todo mundo espera: Professor Charles Xavier, fundador e mentor dos X-Men

É claro que nossa lista vai ser repleta de grandes hérois, mas nenhuma maior que Edna Krabappel: que sobrevive com o salario de uma professora da rede publica e ainda dá conta de Bart Simpson.

Eu sei que ele não é o professor clássico, mas há de se lembrar que o Dr. Henry "Indiana" Jones Júnior leciona antropologia em uma universidade.

E falando em professores que não o parecem, temos Abraham Van Helsing, o professor especialista em assuntos arcanos e ocultos, que ficou famoso por dar cabo do Drácula. Aqui representado pelo meu amado Mel Brooks no lendário "Drácula: Morto, Mas Feliz!"

Para não arrumar confusão com os fãs de Harry Potter vou colocar Alvo Dumbledore como o representante da escola de magia mais famosa que já se ouviu falar.

Walter Withe, o poder do professor usado para o lado negro

Reed Richards é o maior gênio do universo, líder da primeira e umas das mais importantes equipes de hérois, illuminati, dentre outros. Mas ele resolveu fundar e liderar uma escola voltada para os jovens mais brilhantes do Universo Marvel: a Fundação Futuro. Por essas e outras que esse cara merece ser chamado de Senhor Fantástico!

O que? Quem acha o Mestre Linguiça... Digo,Professor Girafales merece um lugar nessa lista que atire o primeiro sanduíche de ovo. Agora, dizia eu que a aritmética....

Quem? Quem? Quem? Raimundo Nonato! O personagem que na liderança da sua escolinha divertiu gerações, mesmo o salario sendo oh...

VOCÊ digníssimo mestre que está lendo essa bobagem que eu faço. Mesmo porque se não fosse por você eu nem conseguiria escrever isso! Eu falei sério quando disse que professor é a profissão mais importante de todas, apesar de não receber (principalmente no quesito econômico) o reconhecimento que merece. Mas nós da CoOmics queremos dar o nosso "Salve a professorinha" dizendo, ao mestre com carinho:
OBIRGADO POR TUDO PROFESSOR!


Então é isso senhores, semana que vem tem mais Editorial e nós continuaremos a ir onde nenhum nerd jamais esteve!




sexta-feira, 17 de outubro de 2014

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

As Aventuras do Bardo Mirmidão 34 - Concentração (parte 2)


Leitor: "Essa demorou pra sair, hein?"
Cap. Arock: "Sou um pirata, estava viajando. E como diz o poeta: Viajar é preciso, viver não é preciso!"


sábado, 11 de outubro de 2014

EDITORIAL ESPECIAL: Mudanças (por Bruno Pirata)

Oi, gente!

O Arock tá viajando e quem tá no comando dessa parada hoje sou eu, o Pirata. Vou aproveitar a ausência do tirano e tomar meu lugar de direito no trono, já está tudo planejado.

Tá, é mentira :/ Só tô aqui pra manter a casa funcionando mesmo. E também para dizer a vocês o óbvio pra qualquer pessoa que já tenha entrado aqui antes: o blog mudou de visual!

Já há um tempo vinha que conversando com o Arock de a gente repaginar a aparência do blog, daí resolvi fazer uma coisa que definitivamente deveria fazer mais na minha vida: parar de ficar falando e fazer de fato. E apesar dessa aparência propositadamente bem simples, eu apanhei bastante pro sistema do Blogger (ah, era minha primeira vez, vá), mas isso não vem ao caso.

Bom, eu não sou tão prolixo quanto o amiguinho que costumeiramente vos fala aos sábados, então não vou me delongar muito mais e ir direto ao que interessa: explicar um pouco das mudanças que por aqui ocorreram.

Devido ao variado leque de estilos de desenhos que o blog abriga, prezei pela simplicidade e pelas cores neutras (majoritariamente branco com alguns detalhes em preto - alto-contraste sempre funciona!), a fim de reduzir interferências visuais nas tiras de cada um. Deixemos os desenhos brigarem entre si sozinhos, já basta.

No topo do blog, centralizados, temos o logotipo e o menu que leva à página inicial e à apresentação da equipe. O que eles tem em comum? São feitos à mão. Por quê? Dois motivos: referência ao nosso trabalho manual, ainda que por vezes lancemos mão de artifícios digitais (o desenho sai do nosso punho do mesmo jeito, uai) e porque eu lido melhor com letras manuais do que com tipografia propriamente dita hehe - Não à toa não dou muita sorte no mercado de trabalho #momentoDesabafo.

Bom, acho que não tenho mais nada a dizer, a não ser que espero mesmo que tenham gostado da nossa identidade visual.

Até a próxima, amiges!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Magrices 08

Agora me diz: porque jesus é sempre branco, de olhos azuis e cabelo liso?
Unica explicação que eu consigo é que ele foi pintando por um cara assim:


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Risada de Odin 28

Pensei em fazer piadas com a Vênus de Milo, com as esculturas de Rodin... Mas fico pensando: se eu der uma brita pra ela, será que ela transforma em bacon?

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

As Aventuras do Bardo Mirmidão 33 - Concentração

Cap. Arock: "Olha para ele: ronca como uma motosserra, mas dorme como um anjo."
Leitor: "Um anjo? Sério?"
Cap. Arock: "Lúcifer já foi um anjo também..."

domingo, 5 de outubro de 2014

EDITORIAL: Lanterna Verde


Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

E hoje nós vamos falar sobre aqueles que tem capacidade de superar grandes medos! Outubro é o aniversario de Harold "Hal" Jordan, o maior dos Lanternas Verdes (mesmo que não seja o meu favorito). Por isso hoje nós falaremos sobre os portadores da arma mais poderosa do universo: Os Lanternas Verdes!

        O Lanterna Verde foi visto pela primeira vez em All-American Comics #16 em 1940. O nome desse Lanterna Verde original era Allan Scott, um engenheiro executivo que envolveu-se num terrível acidente ferroviário causado por sabotagem, no qual todos os passageiros morreram e apenas ele escapou com vida. Tudo porque neste trem, estava a bordo a antiga lanterna ferroviária de guarda-freios de cor verde. Alan encontrou a misteriosa lanterna, momentos antes do acidente, que começou a emitir luz esverdeada e de dentro, uma entidade começou a falar com ele, explicando sobre sua missão como Lanterna Verde. Scott também foi orientado a fazer um anel com uma peça do artefato que lhe conferiu poderes. O anel só precisava ser recarregado a cada 24 horas na bateria da lanterna. Os poderes do anel não funcionavam contra madeira.

Titio Allan Scott
   
Alan lutou ao lado de outros super-heróis da década de 40 na Sociedade da Justiça da América; casou-se com Rose Canton, que ele não sabia ser a vilã conhecida como A Espinho. Ela forjou a morte na noite de núpcias, mas escapou grávida de Alan. Ela deu a luz gêmeos, que se tornaram posteriormente Jade e Manto Negro, dois membros da Corporação Infinito.

Nos Novos 52 (malditos sejam) na revista Terra 2 (que é até legal) Allan Scott é gay.

    Mas com a vinda da chamada Era de Prata a DC Comics repaginou todos seus heróis, e o Lanterna Verde não foi a exceção. Quando um Lanterna Verde moribundo, Abin Sur, caiu na Terra, ele pediu que o seu anel procurasse uma pessoa honrada e sem medo para ser o seu sucessor. O anel escolheu Hal devido à sua capacidade de vencer o medo, assim fazendo com que ele se tornasse o Lanterna Verde.
   Harold Jordan nasceu em Coast City no dia 5 de fevereiro, sendo o segundo de três filhos do casal Martin Jordan e Jessica Jordan. Quando criança, ele idolatrava seu pai que era um piloto de testes da Aviação Farris. Nesse período ele teve que enfrentar seus maiores medos quando seu pai morreu em um acidente de avião. Ignorando o desejo de sua família, Hal seguiu os passos de seu pai e mais tarde se juntou a Força Aérea dos Estados Unidos. 
O maior dos Lanterna Verdes (faça-se um favor e não assista o filme!)

   Atuando como um agente da polícia galáctica, seu trabalho era servir e proteger toda a vida no Setor 2814. Ele logo descobre que havia outras 7200 Lanternas Verdes em todo o universo, todos monitorados e capacitados por criaturas místicas chamado de Guardiões. Hal recebeu treinamento de alguns dos melhores que a tropa tinha para oferecer, incluindo o Sargento Kilowog, e seu mentor, Sinestro. Hal também foi um dos fundadores da Liga da Justiça juntamente com o Flash (Barry Allen), o  Caçador de Marte, o  Aquaman e a Mulher-Maravilha (Superman e Batman entraram no clubinho depois).
   Mesmo sendo o primeiro Lanterna Verde (membro da Tropa do Lanternas Verdes) da terra, e considerado o maior Lanterna que a Tropa já teve, Jordan não foi o único.
   Guy Gardner foi recrutado para ser o seu substituto (todo Lanterna Verde necessita de um substituto caso o titular venha a morrer), um instrutor de Educação Física e ex-assistente social.

Membro da minha versão preferia da Liga da Justiça (e indiscutivelmente a mais engraçada), o maior feito de Guy Gardner é ter sido nocauteado com apenas um soco por aquele bosta do Batman (que por sua vez foi nocauteado com apenas um soco pelo Hal Jordan).

   Porém, Guy Gardner se feriu em um acidente e ficou hospitalizado, impossibilitando de ajudar Hal quando ele precisava (durante a época que o Arqueiro Verde o estava acompanhando em suas viagens). Assim a Tropa dos Lanternas precisou de recrutar um outro substituto para Hal e o escolhido foi John Stewart (que no início, não levou a sério). Apesar de todo mundo curtir ele (menos eu), como arquiteto e veterano de guerra, quase ninguém sabe que o imbecil em sal do Stewart é responsável pela destruição de um planeta inocente inteiro, por pura imbecilidade (vide Odisseia Cósmica).
Não adianta fazer essa cara, Stewart, você ainda é um babaca!
    
Algum tempo depois, quando Coast City foi destruída pelo Superman Ciborgue, Hal tomado pelo medo, se tornou o receptaculo da propria entidade do medo, uma criatura conhecida como Parallax, sendo controlado pela criatura, Hal e saiu universo afora matando TODOS os seus companheiros. Como visto na minissérie Crepúsculo Esmeralda (primeira versão pela Abril Jovem e recém lançada como encadernado pela Panini Comics). O último dos Guardiões do Universo (Ganteth) recruta o jovem desenhista Kyle Rayner para ser o novo Lanterna Verde e recuperar a Tropa dos Lanternas (e pessoalmente o meu preferido).
Kyle Rayner, o Lanterna dos Anos 90/2000. Esse é um cara legal!
  
   Kyle havia crescido sendo um fã dos feitos de Superman, apesar de ter tido apenas um conhecimento vago sobre os vários Lanternas Verdes da Terra. Isso logo mudou, e ele descobriu que o anel energético era a expressão definitiva da sua imaginação. Quando está na batalha, ele comumente usa o anel para construir praticamente qualquer coisa que sua mente artistíca pode imaginar: outros super-heróis, personagens de anime, criaturas mistícas, mechas, armas futuristas e personagens de seus próprios quadrinhos. Enquanto alguns questionavam a praticidade dessas construções, elas comumente faziam de Kyle um oponente imprevisível. Foi por um bom tempo membro da mais poderosa encarnação da Liga da Justiça e, por pouco tempo, até mesmo do Novos Titãs.
    Não há muito mais o que dizer senhores, Deixamos vocês com uma imagem da Tropa dos Lanterna Verdes (olha o respeito, são eles que cuidam do Universo) e o Juramento da Tropa! 

No Dia Mais Claro
Na Noite Mais Densa
Nenhuma Mal Escapara Ante A Minha Presença
Todo Aquele Que Venera O Mal Há De Penar
Quando A Luz E O Poder De Um Lanterna Verde Enfrentar!

E na semana, mesmo no mais clara ou na noite mais densa, que vem tem mais, e nós continuaremos indo onde nenhum nerd jamais esteve!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Risada de Odin Especial: Golfinho do Destino


Hoje não tem tirinha da Risada de Odin, mas o JP mandou uma ilustra do outro blog dele: o Golfinhos do Destino!

Quem quiser conferir mais é só ver mais é só clicar no link ai em cima!

Antes de encerrar eu queria dizendo, o JP não tem humildade nenhuma pra escolher apelidos. 
Olha o resto de nós: Sketch, Magrão, Pirata, Tatassauro (ok, dinossauro não é tão humilde assim), Arock (que perde a humildade se você adiciona o Capitão na frente).... Mas o JP tem que ser o Senhor do Destino!
Nada Humilde