Bem-Vindos Senhores,
Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!
Essa semana tivemos muitas datas comemorativas importantes: Dia do Irmão, Dia da Barba, Dai do Sexo (essa mais importante que o resto), Dia da Independência (e essa é uma bobagem, ainda mais quando cai no domingo)... Então resolvi eleger a mais importante para falar sobre ela, MAS como o post sobre o dia do sexo que eu escrevi ficou muito pesado, resolvi fazer sobre a segunda data mais importante.
A 48 anos atrás, no dia 8 de setembro de 1966 a U.S.S Enterprise singrava o cosmos pela primeira vez nas televisões. Sim senhores, era o episódio de estreia de Star Trek. Desde então a franquia já rendeu 5 series de TV, 12 filmes, uma serie animada, quadrinhos e muita alegrias pros nerds (além de uma batalha entre os fãs do Star Trek e do Star Wars). Mas por mais que eu tenha um carinha especial pelo Capitão Jena-Luc Picard, sua tripulação e sua careca sexy, quando se diz Star Trek se pensa nas orelhas pontudas do Spock e no jeito canastrão do Capitão James Tiberius Kirk! Então falaremos da serie clássica!
Criada por Gene Roddenberry, produzida pela Desilu Productions (mais tarde pela Paramount Television) e exibida pela NBC de 8 de setembro de 1966 até 3 de junho de 1969, contando com 3 temporadas. Quando Star Trek estreou na NBC em 1966 não foi um sucesso. Antes do final da primeira temporada, alguns executivos da NBC queriam cancelar o programa devido aos seus indíces baixos de audiência. Ao final de sua segunda temporada, a série foi quase cancelada novamente. Devido a uma campanhas dos fãs, a série recebeu uma terceira temporada. Star Trek foi cancelada ao final de sua terceira temporada depois de 79 episódios. Entretanto, isso foi o suficiente para o programa se tornar extremamente popular com reprises durante a década de 1970. O Guinness World Records reconhece Star Trek como a série de televisão com o maior número de spin-offs da história.
A série segue as aventuras da tripulação da nave estelar USS Enterprise, comandada pelo Capitão James T. Kirk (William Shatner). Conta também com o Primeiro Oficial Comandante Spock (Leonard Nimoy), o Oficial Médico Chefe Leonard McCoy (DeForest Kelley), a Oficial de Comunicações Tenente Nyota Uhura (Nichelle Nichols), o Segundo Oficial Engenheiro Chefe Montgomery Scott (James Doohan), o Piloto e rsponsavel pelas armas Hikaru Sulu (George Takei) e o Navegador, Ofical de Segurança e Oficial Tático Pavel Chekov (Walter Koenig).
Poderia falar horas sobre a serie, mas recomendo que você a veja! E uma obra prima de ficção científica! Já os filmes... Bem, nem todos. O primeiro (Star Trek: The Motion Picture) é ótimo, mas só se você gostar MESMO de ficção científica (tipo for leitor dos quadrinhos do quarteto fantástico). O segundo (o lendário A Ira De Khan) é obrigatório na filmografia de qualquer um. O terceiro (A Busca Por Spock) é bem fraquinho, mas é importante na cronologia. O Quarto (A Volta Pra Casa) é bem legal. O Quinto (A Fronteira Final) NÃO ASSISTAM, PELO AMOR DOS DEUSES NÃO ASSISTAM (quem deixa o William Shatner dirigir um filme?!)! Já o Sexto (A Terra Desconhecida, que era para ser O País Jamais Descoberto já que é uma citação à Hamlet do Shakespeare, é como dizem "você nunca ouviu Shakespeare até ouvir no original klingon") é uma linda finalização da saga.
Atualmente a galera abriu uma nova cronologia/realidade alternativa com os novos filmes Star Trek e Star Trek: Além da Escuridão, que são uma ótima renovação e homenagem aos originais, vale muito a pena ver (bom trabalho J. J. Abrams).
Star Trek influenciou muita gente, eu sou obviamente um deles, um exemplo bobo: o irmão do Bardo Mirmidão e meu personagem pessoal, Capitão James Arock, só tem o James por causa do Capitão James T. Kirk. Eu recomendo muito que você embarque com eles em suas viagens.
Então é isso senhores. Eu deixo vocês com a épica abertura da serie original. Na semana que vem tem mais, e nós continuaremos indo audaciosamente onde nenhum nerd jamais esteve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário