Bem-Vindos Senhores,
Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!
Então senhores dia 17 de setembro agora vai fazer 31 anos que estreou o famoso desenho Caverna do Dragrão. Nós vamos falar sobre isso? É claro que não: vou usar essa oportunidade pra falar de onde o desenho tirou o nome, Dungeons & Dragons!
Como qualquer um deveria saber, D&D é o considerada a origem do RPG. D&D é um RPG de fantasia medieval desenvolvido originalmente por Gary Gygax e Dave Arneson, e publicado pela primeira vez em 1974. Dungeons & Dragons é um jogo bem estruturado. Tipicamente, cada jogador controla um único personagem. Durante o curso do jogo, cada jogador dirige as ações de seu personagem e suas interações com outros personagens. Os resultados das escolhas do grupo e a história básica do jogo é determinada pelo Mestre de acordo com as regras e com a interpretação do mestre dessas regras. O Mestre escolhe e descreve os vários Personagens do Mestre (NPC ou Non Player Character), que os personagens encontram, o cenário em que essas relações ocorrem, e os resultados desses encontros baseados nas escolhas e ações dos jogadores. As extensas regras do jogo, que cobrem áreas diversas como interações sociais, uso de magia, combate e o efeito do ambiente nos personagens, ajudam o mestre em suas decisões. O Mestre do Jogo pode escolher quais regras publicadas ele vai usar e até mesmo criar regras novas, se achar necessário. Desde o AD&D, Dungeons & Dragons tem suas regras básicas divididas em três livros. Estes são o Livro do Jogador, o Livro do Mestre, e o Livro dos Monstros. Os únicos materiais necessários para jogar são os livros de regras, uma ficha de personagem para cada jogador e alguns dados.
É claro que D&D é sobre aventuras, monstros, tesouros, XP, poder.. É claro, mas também é sobre grandes amigos em volta de uma mesa comendo bobeira e se divertindo pra caralho! Nada reúne mais uma galera que matar orcs e dragões juntos! Senhores, uma recomendação do fundo do coração: JOGUEM RPG!
Mas porra esse Editorial não via ter nada demais? É claro que vai! A gente criou pra você se divertir a Classe de Prestigio do Bardo Mirmidão (pra D&D 3.0 e 3.5). É uma boa Classe de Prestígio? Tá bem escrita? É claro que não! Eu nunca fiz essa merda antes, mas to querendo fazer algo legal pra vocês!
E além disso, queremos que vocês mandem pra gente suas histórias de campanha, os seus personagens favoritos (vai que vira tirinha do Bardo? Pagamentos de direitos não incluso).
Então é isso senhores. Na semana que vem tem mais, e nós continuaremos indo audaciosamente onde nenhum nerd jamais esteve!
Quero saber quando o Krill, o goblin gigante, vai aparecer por ai... rsss
ResponderExcluir