Qual é o sonho de todo adolescente? Morar sem os pais poder fazer o que quiser! Finalmente ser livre! Mas quando a gente finalmente chega a morar fora vê que o buraco é bem mais embaixo... Porra, nem precisa dizer nada: se você já morou em uma republica você sabe como é.
¡Viva La Republica! é um titulo semi-biográfico que foi idealizado há alguns anos atrás por Del Lopes e foi ao poucos criado pelo próprio Del com Bruno Pirata, Jão e Arthur “Arock” Diniz, culminando em uma revista com a participação de vários grandes artistas. E agora nós queremos reacender a chama do projeto transformando-a em uma webcomics.
Os personagens são gente que você provavelmente vai identificar alguém que você conhece (ou até mesmo você) em situações que você deve conhecer intimamente (OK, talvez com um pouco de exagero cômico, mas os autores garantem que já passaram por boa parte delas). E para quem quiser acompanha a primeira história e conhecer melhor os personagens, pode baixar a revista de apresentação do ¡Viva La Republica! nesse link: ¡Viva La Republica! - 000
Leitor: “Então se eu já conheço os personagens e o que vai acontecer porque eu vou ler isso então?”
Pirata: “Pra ver outra pessoa se fudendo sem ser você?”
Rufus: “Cala a boca, Pirata.”
Luke: “Olha, tecnicamente a gente não disse que você conhece os personagens nem que sabe o que vai acontecer, só que você vai se identificar com os personagens, no caso nós, e as histórias por nós vividas. Tipo eu me identifico com o Clark Kent.”
Rufus: “Péssimo exemplo!”
Luke: “Porque?”
Rufus: “Eu não me lembro de você voando em volta da terra pra voltar o tempo.”
Luke: “Eu disse o Clark, não o Super...”
Bela: “Gente, gente... Vamos parar de discutir se não os leitores vão achar que nós trazemos vibrações ruins.”
Pirata: “Bonzinho é que a gente não é...”
Bela: “Vem, vamos entrando: eu vou servir uns bolinhos veganos, acender uns incensos e vou acender um...”
Lucy: “Por favor, vocês também! Olha, pessoal que tá lendo isso, por favor dá uma chance pra nossa tirinha aí, eu prometo que a gente é melhor que isso...”
Luke: “Na verdade não muito.”
Rufus: “Definitivamente não.”
Pirata: “A gente é bem isso aí mesmo.”
Lucy: “Mas eu prometo que a gente vai melhorar, vai fazer o nosso melhor.”
Rufus: “Grandes bosta.”
Lucy: “Nossa, mas vocês também não ajudam em nada, né? Agora já deu também, vamos fechar por hoje e ir tomar uma cervejinha que ninguém é de ferro.”
Pirata: “Aí falou minha língua. Então: bora acompanhar a gente, leitor?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário