terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Império 01

Império

Império de consumo e da indecência humana em acreditar que é a espécie dominante dessa vasta galáxia. Ainda mais querendo, mais do que achando, que é capaz de dominar elementos que só a natureza manuseia com sabedoria. Não só a natureza, mas também outras espécies que respeitam a grande mãe. Nessa categoria, encontram-se aqueles que cansaram de ter seu ouro e suas riquezas exploradas, destruídas ou brutalmente tomadas pelos homens de grandes alturas com pequenos corações. Não sei se vingança pode ser declarada, mas essas curiosas criaturas arrumaram um jeito inteligente e sutil de darem seu troco: roubam os elementos que a raça humana tentou – e ainda tenta – dominar com falsa modéstia. Especialmente o fogo... Ah sim! O fogo! Fazer fogo não deveria alimentar um sistema escravo de notas de papéis coloridas com números em cima. Ainda mais quando essas notas são o que resta da morte cruel de árvores anciãs que cuidavam desses pequenos, que ficam sem entender como o homo sapiens quer controlar algo que é incontrolável. Ah... O fogo! Com essa dúvida lhes motivando o desejo de revolução, começaram com algo simples e impactante: roubam isqueiros. Será que com esse ato a nossa cretina espécie perceberá o quão dependente é da natureza? Sem ao menos agradecê-la por acender seus cigarros e suas outras drogas (algumas vindas da própria grande mãe), em um mundo onde o que é natural tem sido desfigurado, retaliado, menosprezado e destruído? A história Império é apenas um mero exemplo do que as pessoinhas orelhudas se ocupam em fazer. Você, leitor, já pensou no que eles são capazes?! Melhor ainda: você já conferiu onde está o seu isqueiro?!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

¡Viva La Republica! 01 - Top Chef

¡Viva La Republica!

Qual é o sonho de todo adolescente? Morar sem os pais poder fazer o que quiser! Finalmente ser livre! Mas quando a gente finalmente chega a morar fora vê que o buraco é bem mais embaixo... Porra, nem precisa dizer nada: se você já morou em uma republica você sabe como é.

¡Viva La Republica! é um titulo semi-biográfico que foi idealizado há alguns anos atrás por Del Lopes e foi ao poucos criado pelo próprio Del com Bruno Pirata, Jão e Arthur “Arock” Diniz, culminando em uma revista com a participação de vários grandes artistas. E agora nós queremos reacender a chama do projeto transformando-a em uma webcomics.

Os personagens são gente que você provavelmente vai identificar alguém que você conhece (ou até mesmo você) em situações que você deve conhecer intimamente (OK, talvez com um pouco de exagero cômico, mas os autores garantem que já passaram por boa parte delas). E para quem quiser acompanha a primeira história e conhecer melhor os personagens, pode baixar a revista de apresentação do ¡Viva La Republica! nesse link: ¡Viva La Republica! - 000

Leitor: “Então se eu já conheço os personagens e o que vai acontecer porque eu vou ler isso então?”

Pirata: “Pra ver outra pessoa se fudendo sem ser você?”

Rufus: “Cala a boca, Pirata.”

Luke: “Olha, tecnicamente a gente não disse que você conhece os personagens nem que sabe o que vai acontecer, só que você vai se identificar com os personagens, no caso nós, e as histórias por nós vividas. Tipo eu me identifico com o Clark Kent.”

Rufus: “Péssimo exemplo!”

Luke: “Porque?”

Rufus: “Eu não me lembro de você voando em volta da terra pra voltar o tempo.”

Luke: “Eu disse o Clark, não o Super...”

Bela: “Gente, gente... Vamos parar de discutir se não os leitores vão achar que nós trazemos vibrações ruins.”

Pirata: “Bonzinho é que a gente não é...”

Bela: “Vem, vamos entrando: eu vou servir uns bolinhos veganos, acender uns incensos e vou acender um...”

Lucy: “Por favor, vocês também! Olha, pessoal que tá lendo isso, por favor dá uma chance pra nossa tirinha aí, eu prometo que a gente é melhor que isso...”

Luke: “Na verdade não muito.”

Rufus: “Definitivamente não.”

Pirata: “A gente é bem isso aí mesmo.”

Lucy: “Mas eu prometo que a gente vai melhorar, vai fazer o nosso melhor.”

Rufus: “Grandes bosta.”

Lucy: “Nossa, mas vocês também não ajudam em nada, né? Agora já deu também, vamos fechar por hoje e ir tomar uma cervejinha que ninguém é de ferro.”

Pirata: “Aí falou minha língua. Então: bora acompanhar a gente, leitor?”

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

As Aventuras do Bardo Mirmidão 01 - "Eu já estive aqui?"


As Aventuras do Bardo Mirmidão


Oras, seja bem vindo, forasteiro, à melhor taverna em todo o reino: o Bar do Mirmidão. Eu sou o lendário Bardo Mirmidão (não, não sou o dono do buteco, mas o taverneiro, que é um velho amigo meu, resolveu pegar onda na minha fama e fez essa brincadeira com o meu nome e o do bar). Entre, venha, você está com sorte: acabo de chegar de mais uma de minhas aventuras. Vou lhe contar com foi...

Como assim você não sabe que eu sou? Grandes bostas, eu também não sei quem você é! Mas aposto que sua irmã ou sua namorada me conhecem (intimamente, é mais provável). Vamos, eu vou lhe contar umas histórias sobre o meu assunto favorito: EU! Algumas envolvem essa taverna que eu adoro, outras apresentam algum de meus companheiros de aventura que você fatalmente vai acabar conhecendo...

O que?! Nome verdadeiro? História de origem? Sinopse?! Porque raios eu faria isso?! ... E o que me importa se todo o resto está fazendo?! Eu faço o que bem quero! Eu sou o maldito Bardo Mirmidão! Eu sou o cartão de visita, o garoto propaganda dessa bagaça! É o meu nome que tá no título dessa porcaria!

Agora para de encher o saco e me arruma uma bebida gelada e uma mulher quente...


Habemus CoOmics!


Senhoras e Senhores,
Bem Vindos!

É um prazer dar-lhas as boas vindas ao: CoOmics, a Cooperativa de Quadrinhos.

Esse projeto, encabeçado pela equipe da Bardos Mirmidões Incorp., consiste em um blog de webcomics onde, ao contrário do usual, se apresentarão vários títulos e artistas. A ideia ter cinco títulos fixos, cada um em uma dia da semana pré-estabelecido, sendo que no sábado será o dia Vitrine, um dia aberto para artistas e/ou títulos que quiserem usar o espaço.

Não há muito mais o que explicar: à medida que você for acompanhando o nosso blog, você poderá descobrir melhor nossa proposta e nossos artistas.

Então aproveitem e se divirtam!


Atenciosamente,
Nós! (ou a gente, o que você achar melhor)