domingo, 31 de maio de 2015

Especial Semana 42 (Segunda Edição): Dia da Toalha


    E para fechar com chave de ouro o nosso especial Semana 42 temos o motivo primordial de comemorar essa semana: O Dia da Toalha.

    Para manter a tradição que criamos ano passado nós tivemos uma foto coletiva da atual equipe CoOmics e as fotos individuais de cada (sim nós nos prestamos isso e sim nós nos divertimos). Então se diverte ai: 

Tatassauro


Pra começo de conversa a gente tem a Tatassauro, autora do Império. Ano passado ela mandou um "E.T, o Extra-Terrestre" pra poder ligar pra casa pedindo pra eles trazerem uma Dinamite Pangaláctica. Esse ano ela mandou essa foto pra dizer que ainda tá esperando SEUS PUTOS!

João


Ano passado nós pegamos o JP, autor de A Risada de Odin, de surpresa se preparando para sair como o Homem Toalha, o herói da galáxia (olha no post do ano passado que tem a descrição dele lá)! Esse ano demos mais sorte: pegamos o homem toalha em ação (ou durante as filmagens de Expendables 4, é sempre dificil saber).

Bruks


Esse ano temos dois debutantes no nosso Dia da Toalha, o primeiro deles é o Bruks, autor do Geometricamente Falando. Bruks vem fazer dois serviços de utilidade publica: o primeiro é mostrar pra gente algumas das varias utilidades da toalha; e o segundo é dizer que horas são, porque É HORA DE AVENTURA!

Breno Rohr


O nosso segundo debutante é o Breno, autor do Isso Rolou De Verdade. Ele está usando esse primeiro Dia da Toalha para buscar iluminação, sabedoria... E para enxugar o cabelo.

Arock
(CAPITÃO! É CAPITÃO Arock!)


E nós temos eu, o Capitão Arock (mas você pode chamar só de Arock ou só de Capitão) que... É tá cada vez mais difícil de explicar a necessidade de mim nesse blog (que é nenhuma), mas pelo menos eu ainda faço os Editoriais.
Ano passado eu postei uma foto antiga pra mostrar como eu sou um mingo dupal que vale a pena sanchar. Esse ano eu quis mostrar que sou muito mais que isso, mas eu e o Breno tivemos a mesma ideia (e isso rolou de verdade). O bom é que minha foto vai ajudar ele a achar a iluminação, já que tem os livros para guia-lo (já que ele nunca leu nenhum deles, esse herege). Vou aproveitar e deixar mais uma dica: a resposta é 42, agora você só precisa achar a pergunta!

Equipe CoOmics



E para terminar a equipe CoOmics toda reunida e sendo esquisita como de costume (agradecimento especial ao AG pelas fotos).
Nós da equipe CoOmics queremos agradecer por acompanharem nosso Especial Semana 42!
Vou aproveitar a oportunidade para convidar a todos para permanecer conosco para juntos  continuarmos irmos aonde nenhum nerd jamais esteve (sim, o restaurante no fim do universo e além)!
No mais: Até Logo E Obrigado Por Todos Os Peixes! 

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Isso Rolou de Verdade 17 (Semana 42 - Segunda Edição)


Eu tenho mil coisas pra falar dessa tirinha, mas um me salta a mente acima de todas as outras: ISSO ROLOU DE VERDADE?! ESSE DIA FOI MUITO LOUCO, tipo assim:


quinta-feira, 28 de maio de 2015

Geometricamente Falando 20 (Semana 42 - Segunda Edição)

Disse ontem e repito hoje, citando Douglas Adams, das muitas utilizações para a toalha: 

"...Enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz)..."


quarta-feira, 27 de maio de 2015

Risada de Odin 51 (Semana 42 - Segunda Edição)



Esse é um exemplo perfeito para ilustrar um pequeno Trecho do Guia: 

"Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa."

Império 54 (Semana 42 - Segunda Edição)



Pra facilitar vou deixar o link aqui.
P.S.: bom saber que pelo menos seu subconsciente me escuta!

domingo, 24 de maio de 2015

Editorial: Semana 42 (Segunda Edição)


Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

     Então senhores, alguns de vocês podem não saber, mas dia 25/05  é o dia mais importante para comunidade nerd mundial: o Dia da Toalha. Se voce acompanha o blog, sabe que ano passado a gente fez uma Semana 42, e esse ano pretendemos fazer a segunda edição (vamos ver como vai sair esse ano)!


     É claro que ao longo da semana vamos fazer o elogio tradicional e merecido ao genial Douglas Adams, mas eu queria começar a Semana 42 desse ano explicando o porque eu acho importante essa data (já que a maioria das pessoas me perguntou isso ano passado). 

     Porque o Dia da Toalha é importante? Por causa do Douglas Adams e o Guia dos Mochileiros da Galáxia? CLARO QUE SIM! O Guia é uma das (se não há) melhor coisa que eu já li e Douglas Adams (junto a Bernard Cornwell e Neil Gaiman) é o meu escritor preferido. Além disso, a impressão que o Salmão da Duvida (livro que eu recomendo profundamente) passa era que ele era um homem fantástico que me faz profundamente triste não ter podido conviver com ele.




    Agora, esse é o grande motivo do Dia da Toalha ser tão importante? Não. A importância do Dia da Toalha é a sua importância pra comunidade nerd.

    Poderia dizer que é o dia que a gente se identifica para a gente mesmo e para a sociedade, o dia que a gente sai do armário... Mas isso seria uma bobeira. Nerds são do tipo que ficam no armário ou tem dificuldade para identificar-se ou ser identificado entre si ou para os outros.

      Não, o Dia da Toalha é o dia que a gente pica o foda-se!

     Tenho que começar dizendo que é claro que esse sofrimento não é nada comparado à questões muito mais serias que as pessoas tem que lutar contra todo dia pra sobreviver: machismo, racismo, homofobia...

     Então a questão dos nerds é uma bobeira? Pode ser que sim, pode ser que não. Não se sabe o que cada um passou, ainda mais em fases de construção como a infância e a adolescência que é onde estamos mais frágeis e os que nos rondam são mais cruéis. A gente passa a vida sendo recriminado pelos nossos gostos, por nossa inépcia social, por nossa inabilidades físicas, etc. 
   É fato que o bullyng existe, que os bullys não hesitam em fazer agressões físicas dos mais variados graus e que, infelizmente, as agressões físicas as vezes são as que menos doem. Um olho roxo se cura, mas o sentimento de desprezo que alguns fazem questão de jogar na nossa cara, esse te acompanham a vida toda.

    E pra mim o Dia da Toalha é um dia importante por isso: é o nosso dia de levantar bandeira (ou toalha) e dizer "FODA-SE". 
     Foda-se o que você acha que eu devia ser; foda-se o que você acha que eu devia gostar; foda-se o seu padrão de beleza; foda-se se eu não gosto de futebol e sim de leitura; foda-se se eu sou um fiasco nas atividades físicas; foda-se se eu não sou bom com habilidades sociais; foda-se se você me bateu, coagiu, reprimiu, desprezou. Foda-se o seu bullyng. Foda-se se você fez o seu pior. NÓS SOBREVIVEMOS! MELHOR: NÓS PRÓSPERAMOS!
     Foda-se se vocês querem ou não, nós estamos ai. Somos mais e mais importante do que você imagina. Somos mais e mais importantes do que você queria que fossemos. Estamos em todos os lugares e profissões, apesar dos seus estereótipos. E você precisa de nós.

    Não quero saber se o bullyng que me batia na escola está milionário, fracasso ou morreu. Foda-se. Espero, de verdade, que ele tenha se tornado uma pessoa melhor. Mas, sendo o mais sincero possível, ele não é importante pra mim. Eu sou importante pra mim.

     Pra mim o Dia da Toalha é o nosso dia de afirmar isso tudo. Nós provamos que a força está conosco quando erguemos nossas toalhas em vida longa e prospera à nossa nerdice, ao que nós faz diferentes do resto. Nós erguemos nossa toalhas pra dizermos: "vocês fizeram o seu pior e não conseguiram me fazer deixar de ser quem eu sou. E não importa o que vocês achem, eu me orgulho de ser quem eu sou. Me orgulho de ser quem eu sou PORQUE SER QUEM EU SOU É O QUE ME FAZ FELIZ! Nos mais vocês podem falar com a minha toalha!"


   E é por essas e outras que teremos a nossa segunda edição da Semana 42, com nossas homenagens. Espero que vocês curtam. 

        E senhor Douglas Adams? Obrigado por todos os peixes!


quarta-feira, 13 de maio de 2015

terça-feira, 12 de maio de 2015

Império 52


Então é esse filha duma goblin que faz isso? Precisamos de um super-herói, rápido!

domingo, 10 de maio de 2015

EDITORIAL: Dia das Mães


Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

    E hoje é Dia das Mães. Mesmo sendo uma daquelas datas comemorativas criadas apenas pra gastar dinheiro, a gente não consegue deixar de amar nossas mães/figura materna, porque mãe tem um poder que só ela tem. A figura mais reconfortante ao mesmo tempo mais assustadora, o maior motivo de brigas pelo mundo ("sua mãe é tao feia..."), mãe é mãe! Por isso um editorial pra algumas das grandes mães ficção: 


Martha Kent: Eu sei, to começando com uma mãe adotiva (que é tao ou mais mãe que uma biológica), mas Martha é uma das figuras maternas mais poderosas da ficção. Ela criou alguém com o poder de um deus pra ser o melhor de nós. Ela é uma mãezona!


Jessica Jones: Continuando no quesito quadrinho, temos Jessica Jones para mostrar que mãe não é só o esteriótipo de senhorinha. Jessica é mãe, super-heroína, Vingadora e foda! Não importa se o marido dela é o Luke Cage (um dos maiores heróis da Marvel) e a baba da filha dela é a Garota Esquilo (que já venceu sozinha o Thanos), quem manda no buteco é ela!



Carmela Corleone: Se você não entendeu porque dela, pense em"Por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher". Ela pode ser coadjuvante no filme, mas é obviamente um personagem indispensável. Em 1930, uma época em que as mulheres não tinham voz ou vez nenhuma, Carmela era o porto-seguro de uma das figuras mais poderosas da época. Ela tinha tanto poder que mesmo Don Micheal Corleone se recusava a fazer certas coisas enquanto sua mãe estivesse viva.


A Compadecida: Mantendo o cinema e caindo para o teatro, a Compadecida, a mãe perfeita. Bondosa a ponto de salvar um caso perdido como João Grilo (porque mãe é mãe)



Rochelle, de Todo Mundo Odeia o Chris: Mas mãe nenhuma é perfeita (e a gente ama elas mesmo assim). Rochelle é uma mãe bem mais realista (bem mais parecida com a minha ou a sua) 


Tutti Bomowski, de Pare, Se Não Mamãe Atira!: Super-protetora, armada e perigosa, um problema, mas ainda sim um amor. Tutti pode parecer um pesadelo, mas não foge muito (com o perdão do alivio cômico) das mães na vida real (minha mãe e, principalmente, a mãe dela se veem bem assim). 


Duquesa, de Aristogatos: Sempre se adaptando as novas situações, Duquesa pode não ser o exemplo de mamãe que faz torta, mas não peca em nada. Independente, viva, animada, divertida, protetora na medida, ela se prova uma excelente mãe e companhia para seus filhotes.


Morticia Addams: O pilar central de uma das famílias mais estranhas, mas mais amorosas da TV. Morticia é a verdadeira chefe de família e matriarca dos Addams, isso tudo isso sem perder todo o poder de ser um mulherão ("Morticia, isso é francês!")




Mãe Coragem: Tudo bem, se você conhece Mãe Coragem e Seus Filhos, a peça de Bertold Brecht, sabe que ela não é o exemplo perfeito, mas ela tenta, de verdade. No minimo merece estar aqui pelo titulo de Mãe Coragem.

E essa semana nós ficamos por aqui, ma antes de ir vou deixar um bônus ai embaixo. Na semana que vem tem mais editorial, senhores. Nós continuaremos indo audaciosamente onde nenhum nerd jamais esteve!


sexta-feira, 8 de maio de 2015

Isso Rolou de Verdade 15


Nota mental: criar uma google tradutor com línguas como Wookie, o dialeto Yoda, Klinkon, elfico, etc...

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Geometricamente Falando 19


Fiquei esperando o Circulo por uma capacete e dizer pra esfera: "Eu sou seu pai!"

Risada de Odin 49



Pior pesadelo de qualquer fã! So avisando: eu sei onde você mora George Lucas, se eu ver essa abominação de novo a proxima cena que voce vai protagonizar vai ser essa:

P.S.: Agora que Star Wars e a Marvel são da Disney espero muito por isso ai!

domingo, 3 de maio de 2015

EDITORIAL: May The Fourth Be With You


Bem-Vindos Senhores,
Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

     O começo de maio é repleto de piadas: o dia mais doido do ano (doidemai = 2 de maio) o dia mais inteligente do ano (seidemai = 6 de maio)... Mas nós não somos os únicos a fazer esses trocadilhos bestas: os norte-americanos decidiram que 4 de maio é o dia do Star Wars pelo trocadilho "May the Fourth be with you", e como isso é amanha, esse 'e o nosso editorial de hoje!




   Star Wars é tão poderoso na cultura popular (e não nego que sou um adepto) que já gerou de tudo (até uma trilogia nova que é uma porcaria): todo tipo de brinquedo e jogo (até a versão RPG pra d20 que é muito boa diga-se passagem), roupa, adereço, desenho... Até uma religião (o jedaismo é considerado uma religião valida legalmente falando, pelo numero de seguidores. Eles até tem seu próprio livro sagrado).




  Mas se é um assunto tão batido porque voltar nele? Além, é claro, de ser um dos preferidos dos nerds de todo mundo. É por causa disso:



   Foda-se se a ultima trilogia foi uma bosta, nós somos fãs e nós nunca perdemos a esperança. Ainda mais se tratando de Star Wars que pode sempre ser Uma Nova Esperança! Eu admito que posso ta errado quanto a esse novo filme, mas eu fui pego pelo trailer (j. J. Abrams galera, ele merece um voto de confiança. Esperamos que ele faça pelo Wars o que fez pelo Trek) e por isso esse 4 de Maio é especial. E, se só o trailer não foi o bastante, vou deixar duas coisas pra ver ser você entra na vibe comigo:
    1 - Essa recomendação de filme (que voces deviam muito, MUITO ver): Fanboys (2008)
      2 - Esse videozinho foda (me duas versões) que traduz meu sentimentos sobre isso tudo: "This spaceshpis, this monsters, is STAR WARS, we love!"
  




   Não vou terminar com minha tradicional saudação de Star Trek, vou dizer que nesse 4 de maio não apenas “May the fourth be with you”, mas, em vista dos acontecimentos, “May the hope, a new hope, be with you all!”



sexta-feira, 1 de maio de 2015

Isso Rolou de Verdade 14


Se não for sobre mim apoio isso ai. Mas levando em conta a grande chance de isso ser comigo (sou egocêntrico assim) s'o posso dizer: