sábado, 24 de janeiro de 2015

EDITORIAL: UM ANO DE BOLG

Bem-Vindos Senhores,
Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

     Eu sei que vocês tão entrando só pra ver o resultado da promoção e mesmo sendo um tiro no pé eu vou dizer: não vou revelar aqui, só amanha. 
    Então pra que esse editorial? Porque o blog está fazendo um ano, oras, e eu quero contar a história dele. Sei que ninguém quer ouvir isso, mas como sou que escolho sobre o que escrever vou escrever sobre isso (você pode escolher não ler). Mais que qualquer coisa quero usar esse espaço pra agradecer os malucos que ousaram adentrar nessa canoa furada comigo.

   Na verdade a história do blog começa muito antes dele, com a história dos Bardos Mirmidões. Em 2010 eu, com a presença do meu grande amigo e parceiro, Sergio "Sketch" Lanza, criamos um grupo de teatro de modo bem desinteressado: queria fazer um projeto meu e chamei um maluco com disposição pra me ajudar (não sei porque o Sketch se deixa arrastar pras minhas maluquices).
 


    Demos à ele o nome de "Trupe Teatral Bardos Mirmidões" (eu queria chamar de Bardos, porque sempre jogo de bardo, e o Sketch de Mirmidões, pelo apreço ao Aquiles e seus soldados). 


    O nome surgiu do nada e não significava porra nenhuma, coisa que sempre me irrita. Então quis dar significado pra ele: primeiro fiz um conto e depois uma peça sobre o Bardo Mirmidão. Até que surgiu a ideia de transforma-lo em quadrinho e eu enchi o saco do Sketch até ele aceitar.
 
     Mas era muito pesado fazer um blog de tirinhas onde sai uma por dia, então eu tive a ideia de colocar uma titulo por semana (quanto mais gente faz, mais gente vê). Mas quem chamar?
   Ai entrou o Bruna "Pirata" de Morais no assunto. A gente já tinha trampado junto junto no ¡Viva La Republica!, e já éramos amigos de um bom tempo também. O Viva era um projeto que eu achava que tinha tudo pra dar certo e que precisava reviver. Ai enchi o saco do Pirata até ele aceitar.


   Beleza, já éramos 2 tirinhas, mas ainda havia mais 3 dias da semana pra preencher. A minha japonesa preferida, Thais "Tatassauro" Gallo já tinha me dado ideia que queria começar a fazer quadrinhos, e de repente eu percebi que tinha o lugar ideal pra experiência dela. Mesmo relutante por nunca ter feito isso, ela deixou que eu a convencesse a se juntar nós.



     Beleza, já éramos 3 tirinhas, mas ainda havia mais 2 dias da semana pra preencher. Mesmo assim eu sou dá política que é melhor ir fazendo até ficar bom do que esperar ficar bom pra começar a fazer (quando tá rolando a gente se obriga a melhorar e fazer, senão fica enrolando). Por isso no dia 20/01/2014, eu fui pra casa do Sketch comemorar os seus 29 anos e aproveitamos pra dar inicio ao blog. Assim nasceria a CoOmics, a Coperativa de Quadrinhos por meio da tirinha minha e do Sketch e que até hoje é a tirinha de segunda-feira: As Aventuras do Bardo Mirmidão.







    Na semana seguinte estreou outros dois títulos: o Império (que até hoje é nossa tirinha de terça) e o ¡Viva La Republica!
   Mas ainda faltavam dois dias pra serem preenchidos! Eu achava que ia ser fácil, conhecendo o tanto de desenhista que conheço. Mas por algum motivo, tava foda! Ninguém queria pegar esse compromisso (ainda mais sem receber um puto). Foi no teatro onde a resposta surgiu: Cora Coralina Rufino, essa pessoa linda, já estava com o projeto da Akelatriz e resolveu integrar com a gente (eu achei ótimo: diversifica o publico!)



    Assim a Cora veio fazer as quintas mais divertidas com o Deixovê Aqui! Nos sabados eu tentei fazer a Vitrine, e até funcionou, mas era muito dificil conseguir colaboradores toda semana, então ela tá engavetada (as vezes voltando)! Pra justificar minha presença nessa bagunça (e o titulo de Capitão) comecei a fazer meus comentários nas tirinhas e criei o Editorial (que ninguém lê, mas tudo bem)!



    E com essa formação nós chegamos ao carnaval! Onde a gente finalmente parou pra comemorar a criação do blog! 



    Passado o carnaval (um excelente carnaval, diga-se passagem) e sua ressaca, voltamos a uma questão: a quarta-feira, a meiuca da semana, tava vaga. Foi então que o Sketch surgiu com um colega de curso que queria participar do blog. E foi assim que surgiu o João "JP" Pedro.

    JP (auto intitulado Senhor do Destino) foi o primeiro membro do blog que eu não conhecia previamente, mas hoje eu fico muito feliz dele ter entrado: foi a chance de fazer um novo amigo e das quartas-feiras deixarem de ser aquele dia que não fede nem cheira pra virar o dia d'A Risada de Odin.
    Ficamos com esse formação por um tempo. Passamos por umas coisas muito legais como a nossa primeira semana especial, que foi do Dia da Toalha; a nossa promoção Solteiro Sim, Sozinho Também, do dia dos namorados (que a nossa campeã foi a Ana Clara "Coração" Ligeiro, com o Marvin, o androide paranoide); a semana do Bacon; o Pirata deu um tapa no visual do blog e ficou muito massa... Em suma, foi bem doido!

 
    Mais ai a Cora teve que ir pro Chile e pediu pra gente um período sabático. Então resolvemos que a quinta não podia fica vazia. Ai o Magrão entrou no blog, com suas Magrices, foi uma participação curta, mas eu gostei bastante dela.


    Com a saída do Magrão tivemos uma adição que eu e JP já tentávamos aliciar à um tempo (o JP porque é primo dele e eu porque ele faz hidromel): Eduardo "Bruks (ou Brukns porque eu nunca sei escrever)" Bruekers. O Bruks faz já tinha um trampo muito doido, e queria resgatar um trampo que ele havia deixado de lado à algum tempo: o Geograficamente Falando
    Assim terminamos 2014. Fizemos semana especial de fim de ano e até um amigo oculto!
   Ano novo, questões novas: foi a vez do Pirata pedir seu período sabático. E com isso abrir espaço pra o nosso novo recruta Breno Rohr (amigo do JP. Das sete pessoas nesse blog 4 são do cinema de animação, 2 do teatro e uma é das artes visuais, vai entender) e o seu Isso Rolou de Verdade.



   Junto a isso teve a volta da Cora, agora pra os sábados (e a semana finalmente tem uma coisa todo dia, se você contar o Editorial, que ninguém lê)! E a nossa promoção de aniversário (que sai o resultado amanhã, eu avisei que não ia dizer aqui!)!
  
  Mas isso tudo não teria rolado sem nossos leitores a quem eu muito queria agradecer: Daigo (o primeiríssimo), Filipe Leal, Victório Anthony (o mais fiel, creio eu), Murilo Escobar, Raquel Augustin, Lorrayne Ellen, Ana Clara Ligeiro, Adriano Martins, Ana Martins, Instéfani Pontes, Hunter, Lu Umbelino, minha vó (é sério), Lorene Santiso, Andrea Rodrigues, Ventinho, Flávio Claudiano, Moacir Diniz (meu pai), Sergio Saleiro, Ina Gouveia, Sergio Lopes,  todo mundo que eu não citei (foi mal)... Gente pra caralho... Obrigado por tudo galera, do fundo do meu coração.
  
   Essa despedida é sempre verdade, mas hoje mais que nunca: EU AGRADEÇO POR TUDO E PEÇO QUE VOCÊS CONTINUEM CONOSCO NESSA LONGA VIAGEM PARA JUNTOS PODERMOS IR ONDE NENHUM NERD JAMAIS ESTEVE! QUE ESSE SEJA O PRIMEIRO DE MUITOS ANIVERSÁRIOS!





Um comentário: