domingo, 21 de dezembro de 2014

EDITORIAL: Amigo Oculto

Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

     E então é natal (e é claro que isso é um link pra musica da Simone)!  Aquela época maravilhosa onde as pessoas (que tão cagando para o significado original da festa) se juntam em família , que mal se vê o resto do ano, pra as piores tradições possíveis,  como perguntar "e os/as namoradinhos/namoradinhas?"
    E nada mais tradicional no fim de ano que o Amigo Oculto!
É uma brincadeira tradicional das festas de fim de ano. É comum entre colegas de trabalho, de escolas, e de familiares.

Acredita-se que a brincadeira venha dos povos nórdicos (o que é justo, já que jogaram o natal exatamente na data de outra festa nórdica, o yule). Esperavam o amanhecer para trocar presentes e nesta troca diziam: Que você jamais esqueça dos deuses sobre nós. E o presente trocado é para eternizar o pacto. A brincadeira se popularizou no ano de 1929, em plena depressão onde não tinha dinheiro para comprar presentes para todos se fazia a brincadeira para que todos pudessem sair com presentes (Eu particularmente gosto do amigo oculto pelo seu motivo obvio: ele é a desculpa perfeita pra ter que comprar só um presente!).

A brincadeira ocorre da seguinte forma: Cada participante tira um papel com o nome de outro participante, e não deve contar a ninguém quem é. No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar, quem é. Quando isso ocorre, há troca de presentes. Quem recebe o presente é o próximo que dá as dicas, e assim sucessivamente.

Tem muitas variantes, como restrições de preço, Amigo Chocolate, Amigo Eu Que Fiz, Inimigo Oculto e todo tipo de bobeira assim! Inclusive hoje dá pra fazer o sorteio na internet (pra não ter que encontrar com o povo duas vezes!).

A gente mesmo da CoOmics vai fazer nosso próprio amigo oculto! Sendo o presente uma caricatura obviamente. Estamos eu, Sketch, Tatassauro, JP, Bruks, Pirata e, em seu retorno triunfal, Cora! Então fica ligado, que semana que vem a gente vai fazer um eventinho (on-line é claro, porque é tenso tentar juntar esses putos) de fim de ano aqui n Editorial! Então fica ligado pra o Editorial semana que vem.

Até lá nós continuaremos a ir onde nenhum nerd jamais esteve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário