terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Império 36


Porque a culpa tem que ser sempre minha?
Não sei se já disse isso, mas citando Homer Simpson: "Se A Culpa É Minha, Eu Ponho Em Quem Eu Quiser!"

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

As Aventuras do Bardo Mirmidão 44 - Hoje É Um Novo Dia...



Cap. Arock: "É claro que nós viemos desejar um Feliz Ano Novo, mas que jeito melhor que o clássico:


Esses são os mais os nossos mais sinceros votos!"

sábado, 27 de dezembro de 2014

Editorial ESPECIAL: Amigo Oculto da CoOmics!

Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

     Mas hoje sou mais que eu! Somos todos nós da Equipe da CoOmics, pois, como prometido semana passada, hoje nós faremos nosso AMIGO OCULTO DE FIM DE ANO! 
    Como é de se esperar o presente do amigo oculto e uma caricatura, MAS esse jogo é igual mico: esse que vós fala não é um desenhista, na verdade é uma bosta nisso! Então quem eu tirei se fudeu!
    Nós vamos revelar o amigo oculto por ordem dos títulos na semana: Segunda - As Aventuras do Bardo Mirmidão (Sketch); Terça - Império (Tatassauro); Quarta - A Risada de Odin (João); Quinta - Geometicamente Falando (Bruks); Sexta - ¡Viva La Republica! (Pirata); Sábado - Dexovê Aqui (Coralina) e Domingo - Editorial (Capitão Arock), que é o mico, mas antes disso temos muitas caricaturas legais pra mostrar.
    ENTÃO VAMOS DAR INICIO!!!!!!!!!

   Segunda - As Aventuras do Bardo Mirmidão (Sketch)

     Ao contrario da maioria, o Sketch costuma a me dar ouvido, e por isso mesmo ele fez o próprio o texto introdutorio do amigo oculto dele:

"A pessoa que eu tirei, foi relativamente fácil de desenhar porque é por si só uma pessoa um pouco caricata (tanto que virou um personagem da própria tirinha). Eu já conheço a um tempo, já tomamos muita cerveja em bares e casa de amigos.
É um cara gente boa, divertido, maluco e as vezes fala umas besteiras (merdas) quase inacreditáveis.
Um ótimo desenhista e um quadrinista de muito futuro!"

     Se você não descobriu ainda, Sketch tirou o nosso 00àesquerda, o primeiro e único: PIRATA!


Terça - Império (Tatassauro)

     Só para variar (isso é novidade mesmo), Tatassauro também resolveu me ouvir e fez o próprio texto:

"O que falar do Sketchizinho que mal conheço mas considero pakas?

Gostaria de começar esse scrap dizendo que é difícil de achar fotos suas pela internet (o que é decepcionante, seu gato), e que isso pode ser justificativa pra eu ter inventado sua barba. Mas enfim, honrada em você ser meu amigo secreto, te desejo do profundo mais escuro e gorducho do meu coração os sinceros votos de um ano novo cheio de putaria, alegria, comida boa, uns bons drinks (seja hidromel, licor, cerveja, rum, tequila, catuaba, vinho, vodka, gim, cachaça ou o quê for) e claro, muitos amigos queridos pra dividir tudo isso aê! E que o ano que chega seja um pouco mais Bardo em nossas vidas, fazendo essa CoOmics crescer e ser cada vez mais CoOmics pra dominar essa internet!

Séquisci
Kerido
Elegantchy
Tezudo
Cincero
Hilariô

Abraços de urso com muito carinho,
Tatassauron"

  Como a nossa propria e melhorada versão do Barney O Dinossauro disse, ela tirou o bárbaro mais querido da galera, o verdadeiro wolverine (vai pra merda Hugh Jackman): SKETCH!



Quarta - A Risada de Odin (João) 

      Quando eu pedi pro JP que fizesse um texto introdutório a única resposta que consegui foi: "Não sou bom com testículos." Pois bem faço eu então a introdução ao amigo dele.
     Ela (o que já deixa duas opções) é a dinossauro mais divertida dos dois lados do globo. Produto de exportação, amante de tentáculos e pandas, é um amor incomparável e irressitivel, não tem como ficar brava com ela (mesmo sendo, seguida de perto pelo Pirata, a menos assídua na entrega das tirinhas). A camisa 1.000.000.a.c. do nosso time: TATASSAURO!



Quinta - Geometicamente Falando (Bruks) 

      Quando eu pedi pro Bruks ele me deu a mesma reposta que o JP (o recruta acaba de entrar na tripulação e já tá tirando de engraçadinho). Então cabe a mim fazer um texto sobre o amigo oculto dele.
    Mas essa é uma tarefa ingrata. Não pelo assunto, é meu assunto favorito. Mas apesar de se eu fosse faze-lo eu só escreverias verdades, as pessoas achariam que é puxação de saco. Então não falarei que ele é um deus, que ele é foda, que ele organiza essa bagunça (não muito bem, mas tenta) que ele é meu membro preferido dessa tripulação. 
   Direi apenas que ele é o capitão dessa bagaça, ou seja eu: o CAPITÃO AROCK!



Sexta - ¡Viva La Republica! (Pirata)

      Obviamente o Pirata não fez o texto, ele nunca me escuta (ele não escuta nem o bom-senso, vai me escutar?). Eu zoo muito o Pirata, mas é porque eu amo ele (mesmo com a diferença de postos, já que yo no soy marinero, soy capitan), por isso vou fazer o texto dele.
     O amigo oculto dele é um nerd, rpgista, herege, blasfemo e pagão (não, não, eu já sai... Pensando bem pode ser qualquer um de nós). Mas ele fez disso a razão da sua tirinha. Ele é o Senhor do Destino. O motivo de Odin rir. Ele JP, o JOÃO!


Sábado - Dexovê Aqui (Coralina)

      E esse amigo oculto marca a volta da nossa correspondente, nossa querida Coralina!
      E a Cora já volta se ferrando, porque ela tirou a unica pessoa que ela não conhece pessoalmente, o nosso recruta, que inclusive entrou porque ela foi pra o Chile. O único textinho que ela me mandou foi "Tá parecido com ele?".
     Coralina tirou o nosso homem das exatas, o recruta, o fazedor de hidromel, o alto e magro, o cara que a minha dislexia nunca deixa acertar o nome: BRUKS!



Domingo - Editorial (Capitão Arock)

      E a Cora já volta se ferrando x2! Porque infelizmente, como já devem ter deduzido, ela que pegou o mico desse ano: eu tirei ela.
      Cora Coralina Rufino, Akelatriz, é uma das pessoas mais divertidas que eu conheço e, contra o que de pode esperar, uma das mais ponderadas! Eternamente viajante e correspondente, vem do norte do país (de Roraima), mora no sudeste (em Belo Horizonte) e teve a ultima temporada no Chile (nem vi ela ainda desde que voltou). Se a Dora é a rainha do frevo e do maracatu, a Cora é a rainha da zoeira e do karaoke! E a música que eu peço pra ela cantar agora é essa: 
  Essa é minha amiga oculta: Cora Coralina


Ops, Cora Coralina errada, a minha é Cora Coralina Rufino, Akelatriz


Pra manter a temática, esse desenho foi feito nas costas de um texto de teatro! Olha a reação da Cora quanto a isso:



E esse foi o nosso amigo oculto (com mico) da CoOmics! Obrigado por nos acompanhar esse ano! 
E continue conosco porque ano que vem, nós CONTINUAREMOS INDO ONDE NENHUM NERD JAMAIS ESTEVE!




quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Geometricamente Falando 03



Imagina que doido se essa bola fosse o nariz do Rudolph?!
Eu sei que idiota, mas eu to tomado pelo espirito natalino (ou vinho chame como quiser)!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Risada de Odin 36


E você achando que aquele pó branco era só neve!
Sempre soube que o nariz do Rudolph não era vermelho de graça!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Império 35


Isso explica porque meus presentes nunca chegavam!
[...]
Papai Noel passou aqui pra dizer que eu nunca ganhava presente porque eu era um filha da puta mesmo!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

As Aventuras do Bardo Mirmidão 43 - Então é Natal


Eu podia explicar que o Bardo é a Estrela da Belém, porque é a estrela da tirinha e tem fogo no rabo.
Podia explicar que os personagens baseados nos criadores da tirinha (Cap. Arock & Sketchsven) são anjos por serem criadores e pela ironia obvia.
Podia dizer que todo personagem fixo da tirinha tá nessa foto.
Podia dizer que não faz sentido já que nenhum é cristão.
Mas foda-se, vou dizer só: FELIZ FESTANÇA SEUS PUTOS!

domingo, 21 de dezembro de 2014

EDITORIAL: Amigo Oculto

Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

     E então é natal (e é claro que isso é um link pra musica da Simone)!  Aquela época maravilhosa onde as pessoas (que tão cagando para o significado original da festa) se juntam em família , que mal se vê o resto do ano, pra as piores tradições possíveis,  como perguntar "e os/as namoradinhos/namoradinhas?"
    E nada mais tradicional no fim de ano que o Amigo Oculto!
É uma brincadeira tradicional das festas de fim de ano. É comum entre colegas de trabalho, de escolas, e de familiares.

Acredita-se que a brincadeira venha dos povos nórdicos (o que é justo, já que jogaram o natal exatamente na data de outra festa nórdica, o yule). Esperavam o amanhecer para trocar presentes e nesta troca diziam: Que você jamais esqueça dos deuses sobre nós. E o presente trocado é para eternizar o pacto. A brincadeira se popularizou no ano de 1929, em plena depressão onde não tinha dinheiro para comprar presentes para todos se fazia a brincadeira para que todos pudessem sair com presentes (Eu particularmente gosto do amigo oculto pelo seu motivo obvio: ele é a desculpa perfeita pra ter que comprar só um presente!).

A brincadeira ocorre da seguinte forma: Cada participante tira um papel com o nome de outro participante, e não deve contar a ninguém quem é. No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar, quem é. Quando isso ocorre, há troca de presentes. Quem recebe o presente é o próximo que dá as dicas, e assim sucessivamente.

Tem muitas variantes, como restrições de preço, Amigo Chocolate, Amigo Eu Que Fiz, Inimigo Oculto e todo tipo de bobeira assim! Inclusive hoje dá pra fazer o sorteio na internet (pra não ter que encontrar com o povo duas vezes!).

A gente mesmo da CoOmics vai fazer nosso próprio amigo oculto! Sendo o presente uma caricatura obviamente. Estamos eu, Sketch, Tatassauro, JP, Bruks, Pirata e, em seu retorno triunfal, Cora! Então fica ligado, que semana que vem a gente vai fazer um eventinho (on-line é claro, porque é tenso tentar juntar esses putos) de fim de ano aqui n Editorial! Então fica ligado pra o Editorial semana que vem.

Até lá nós continuaremos a ir onde nenhum nerd jamais esteve!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Geometricamente Falando 02


Claro que ele é chato cara, só tem duas dimensões!

Risada de Odin 35

PUTA QUE PARIU! DEU RUIM! FOGE PRAS MONTANHAS!

Eu devia ter percebido quando Diego veio virando a esquina, com toda alegria e festejando, com a lua em seus olhos e seu jeito de malandro!

P.S.: tava lendo a letra aqui e eles chama a música de "o som da meia-noite"! Não tem como isso não ser do mal!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Império 34


Tata, não feliz em atrasar a tirinha, escrever sobre isso, ainda tem a audácia de zoar (com uma piada interna) minha dislexia!
Audaz, senhorita, audaz!

domingo, 14 de dezembro de 2014

EDITORIAL: Sobretudo

Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com mais um Editorial aqui da CoOmics!

     E hoje eu nós não vamos tratar de um personagem, autor, ator ou obra. Hoje vamos falar sore uma peça de roupa (como de costume na base do porque sim). Mas não é uma peça de roupa qualquer, falaremos sobre o sobretudo, o famosos trench coat.

    Mas porque raios falar sobre isso? Bem meu caro, se você se faz essa pergunta fica obvio que você não é um grande fã de detetive. O sobretudo ficou famosos como a vestimenta preferida da galera que decifra mistérios. A começar pelo maior de todos, Sherlock Holmes!

   Mais foi com a famosa época do noir que imortalizou-se essa imagem como nomes como Dick Tracy, os detetives dos filmes Humphrey Bogart (você deve lembrar dele de Casablanca) e o meu personagem preferido, The Spirit




    A tendencia se mantem até hoje nos nossos personagens.  

Alucard (o do Hellsing)

Alucard (o do Castlevania)

Besouro Verde

Gambit

Blade

Carmem Sandiego

Corto Maltse

Dante do Devil May Cry

Rick Deckard de Blade Runner

O famoso Doutor, de Doctor Who, já o usou em alguma de suas encarnações

Fantomex

Hellboy

Tommy Monaghan, o Hitman

Inspetor Clouseau


Inspetor Bugiganga

No Dective Comics (revista estrelada pelo universo do Batman) não podia faltar e ele tá lá representado pelo Comissario Gordon

Quase todo mundo em Matrix


Sandman (o herói, não o perpétuo)

O infame John Constantine se tornou famoso por seu sobretudo e até teve a lendária Brigada do Encapotados com Doutro Oculto, Vingador Fantasma e Mister Io

Vingador Escarlate

O Questão

E por causa do homem sem rosto no Watchmen temos o contraditório Roschach

Até o Coringa já usou

Por último, mas nem de longe o menos importante, James William Arock, mais conhecido como Capitão James, o Insano (aqui representando toda a pirataria)

       E a lista vai longe... Provando que o sobretudo é a vestimenta  mais estilosa de todos os tempos! Então é isso senhores, semana que vem tem mais Editorial e nós continuaremos a ir onde nenhum nerd jamais esteve!