quinta-feira, 31 de julho de 2014

Risada de Odin 19

É só falar que deu falha no motor, como diria o grande filosos Homer Simpson: "Se a culpa é minha, eu coloco em quem e quiser!"

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Império 21

Tá fácil pra ninguém!

As Aventuras do Bardo Mirmidão 24 - Masmorras

Loríen Blackmore: "Obrigado por me deixar participar da tirinha?"
Cap. Arock: "O prazer foi meu, Loríen... Agora nós podemos nunca mais tocar no assunto da Batalha dos Trolls?"
Loríen Blackmore: "Vou pensar no seu caso..."

sábado, 26 de julho de 2014

EDITORIAL: Arnold Schwazenegger

Bem-Vindo Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com o editorial da semana aqui na CoOmics.

E essa quarta, dia 30/07, é aniversario do meu brucutu preferido. Ele que é ator e brucutu, e já foi fisiculturista, soldado, bárbaro, exterminador, caçador de predadores, professor de jardim de infância, irmão gêmeo do Danny DeVito e até Governador da Califórnia (esse é sério). Senhores, hoje o nosso editorial é sobre o homem com o sobrenome mais chato de escrever na história: Arnold Schwarzenegger.

Arnold (não vou me presar a ficar repetindo o sobrenome dele, é muito difícil de escrever) nasceu em 1947 em Graz, na Áustria. Ele começou seu treinamento como fisiculturista ainda aos 14 anos e aos 20 foi eleito Mister Universo, tambem ganhou 7 vezes o Mister Olympia! Seu físico herculano chamou a atenção dos produtores de Hollywood.

Arnold foi colocado para fazer "Hércules Em New York" em 1969, essa foi sua entrada no mundo do cinema. Mesmo com seu sotaque acentuado, seu físico lhe rendeu um papel em uma produção de mais calibre: "The Villain" (aqui no Brasil "Cactus Jack - O Vilão", contracenando com Kirk Douglas.

Dai foi um pulo para seu primeiro grande sucesso em 1982 (e até hoje meu filme preferido dele): Conan, The Barberian. O Schwazza mal falava no filme, mas se alguem tinha tamanho pra fazer Conan, esse era Arnold. Dai em diante ele foi um sucesso, tornando-se um incone dos filmes de ação com Exterminador, Predador, Comando Para Matar, Vingador do Futuro... Também fez muitas comédias populares como Irmãos Gêmeos, Um Tira no Jardim de Infância, Último Grande Herói, Júnior, Herói de Brinquedo... Deu uma pausa em sua carreira para se dedicar a politica, mas fez um retorno triunfal em Mercenários (uma pequena ponta no 1 e um papel grande no 2, esperamos mais no 3). 

Agora a gente vai deixar vocês com a nossa tradicional galeria de personagens do nosso homenageado (e sejamos francos, tem uns bem ruins), mas junto vou deixar aqui como presente uma das minhas zoeiras preferidas: as operas em homenagem aos grandes filmes do Shwazza (os filmes que tiver o link vai estar no nome)!

Hercules In New York (1979) 

The Villan (1979) 


The Terminator (1984), Terminator 2: Judgement Day (1991), Terminator 3: The Rise Of The Machines (2003) 



Twins (1988) 

Kindergarten Cop (1990) 

 
Total Recall (1990) 

Last Action Hero (1993) 

Junior (1994) 

Jingle All The Way (1996) 

Batman & Robin (1997) - sei que ninguém quer lembrar disso, mas aconteceu, infelizmente 

The Expendables (2010), The Expendables 2 (2012), The Expendables 3 (2014) 

E nós ficamos por aqui essa semana, mas semana que vem tem mais editorial. Nós continuaremos indo audaciosamente onde nenhum nenhum nerd jamais foi! 

E se vocês não curtiram, eu digo o mesmo que o Conan disse para o deus Crom: To the hell with you!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Risada de Odin 18

O meu teste deu quase isso, só que ao invés de Lhama foi Lama!
(Cuidado, não confundir lhama com alpaca, são coisas diferentes)

Império 20

Aquele ali não é o Bart Simpson?

segunda-feira, 21 de julho de 2014

As Aventuras do Bardo Mirmidão 23 - Comemoração dos 6 Meses

Cap. Arock: "Porra Bardo! A gente faz o rei te dá uma festa de comemoração de seis meses e você tem que sair fugido?! Que tipo de pessoa..."
Guardas: "Ei, aquele não é o capitão Arock?"
Cap. Arock: "Não para de correr, Bardo! Não para de correr!"

sábado, 19 de julho de 2014

EDITORIAL: Bardos

Bem-Vindos Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com o Editorial da semana aqui na CoOmics.

Amanhã dia 20/07 nós vamos comemorar seis meses da publicação da primeira tirinha d'As Aventuras do Bardo Mirmidão. E para comemorar o nosso editorial é sobre Bardos!

Como nem todo mundo joga RPG nessa vida (infelizmente), nem todo mundo está familiarizado com a ideia do que raios é um bardo. Na maioria dos RPG's o bardo é uma classe básica, famoso por ser uma das mais (se não há mais) versátil classe de personagens. 
O bardo pode conjurar magias arcanas e divinas, ser habilidoso como um ladino e ainda sim não ser uma vergonha em combate (nunca tão bem quanto as classes especificas de cada coisa, ainda sim ele é a melhor segunda opção em tudo).
Ele é o canivete suíço do RPG.

Além disso possui algumas habilidades especificas ativadas por sua arte e, mais do que todos os outros, é a classe mais habilidosa para assuntos de cunho mais social (blefe, diplomacia, artes, conhecimentos locais, historicos e etc).

Mas de onde surgiu a ideia do Bardo?
Na tradição celta, gaélica e nórdica o bardo era um artista encarregado de contar as grandes historias daqueles povos. Acreditava-se que as canções desse bardos primitivos continha grande poder (levando em conta que o Tolkien descreve o mundo como uma grande canção, não é dificil acreditar nisso).

Alguns povos inclusive levavam seus bardos às batalhas pra que seu poder inspirasse os guerreiros.

Mais tarde tornou-se tradição que cada nobre ou homem poderoso tivesse um bardo na côrte para cantar os seus feitos e/ou de seus ancestrais.

Ai vão alguns dos Bardos mais famosos:

Homero, autor da Odisseia e a Ilíada, considerado primeiro dos bardos 

Talesin, chamado de O Chefe dos Bardos, e autor do Livro de Talesin. Personagem lendário que, segundo os contos, foi bardo de três reis britanicos, incluindo o lendario Rei Arthur 

O Flautista de Hamelin. Acredito que todos conheçam as fábula. 

Will Scarlet e Allan-A-Dale, dois bardo membros do grupo de foras da lei de Robin Hood 

William Shakespeare, conhecido com Bardo de Avon. Dispensa apresentações.

J.R.R. Tolkien, o criador da terra media e inspiração pra a maioria dos RPG's. 

Chatotorix (ou Cacofonix no original) dos quadrinhos do Asterix. Porque nem todo bardo é bom... 

Três dos maiores bardos atualmente na ativa: Bernard Corwell, Arthur "Arock" Diniz e George R. R. Martin 

E o motivo desse assunto, o Bardo Mirmidão! 

Então é isso senhores agora vocês sabem mais sobre Bardos (e saber é metade da batalha! Beijos pros G.I. Joe, que eu adoro esse frase!)

E nós ficamos por aqui essa semana, mas semana que vem tem mais editorial. Nós continuaremos indo audaciosamente onde nenhum nenhum nerd jamais foi! 

E como costuma a dizer o Bardo Mirmidão: "Não Desacredita Não!" 

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Risada de Odin 17

No meu tempo as pessoas não eram tão saudosistas... Ah, bons tempos!

Império 19

Eu ia fazer uma piada sobre o goblin que passou aqui perto de casa cantando "A taça do mundo é nossa...", mas não vou fazer nenhuma piada sobre o assunto até o pastor alemão do vizinho parar de rir quando alguém passa na rua com a camisa do Brasil!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

As Aventuras do Bardo Mirmidão 22 - Bar do Mirmidão




Cap. Arock: "Taberneiro, desde quando a gente aceita crianças nesse buteco?"
Milo Mãos-Hábeis: "Não sou criança, sou um hobbit!'
Cap. Arock: "Espero que o Tolkien não processe a gente. O que acha Bardo?"
Bardo: "Com pressa... Segunda-feira acabando... Quase esqueci de postar a tirinha... Cuida dessa pra mim!"

domingo, 13 de julho de 2014

EDITORIAL: Harrison Ford

Olá Senhores,

Aqui é o Capitão Arock com o Editorial dessa semana aqui na CoOmics.

Mas porque o Editorial está saindo em um domingo ao invés do sábado? Porque hoje, 13/07, é o aniversario de 72 anos dele que é caçador de replicantes, professor e arqueólogo (o arqueólogo mais famoso do mundo, diga-se passagem), que é piloto de naves e líder rebelde. Ele que é doutor e capitão. Ele que odeia cobras, voa casualmente e atira primeiro! Você o ama e ele sabe! Senhoras e senhores, o Edital dessa semana é sobre o sr. Harrison Ford!

Para você que não conhece o nosso homenageado dessa semana, ele deu vida a dois dos mais carismáticos e amados heróis de aventura: Capitão Han Solo, da serie Star Wars (a original, que é a única que vale a pena) e o cara que fez o mundo conhecer arqueologia, Dr. Henry "Indiana" Jones Jr. na série Indiana Jones.

Esses são os mais famosos, mas um nerd de responsa e fã de ficção cientifica não poderia se furtar a citar um dos mais celebres trabalhos do sr. Ford: ele deu vida ao caçador de androides Decakrd na obra-prima chamada Blade Runner!

Harrison Ford é considerado pelo Guinnes Book o ator que mais gerou lucro de bilheteria (toma essa Samuel L. Jackson) e o ator com o maior número de filmes que ultrapassaram a marca de cem milhões de dólares nos EUA.

E eu acredito que ele está prestes a reafirmar esses números: seu sucesso como o herói falho e de sorriso fácil (até mesmo levemente canastrão) em filmes de ação o garantiram um lugar de honra no próximo grande sucesso de bilheterias desse ano: THE EXPENDABLES 3!

Um dos capitães mais amados da ficção, um dos caçadores mais durões e a inspiração de todo aluno de arqueologia (pode negar mas é), Harrison Ford influenciou toda uma geração. Nos ficamos por aqui, mas deixaremos vocês com os personagens clássicos dele. 

No mais nos ficamos por aqui, mas semana que vem tem mais editorial. Nós continuaremos indo audaciosamente onde nenhum nerd jamais esteve!

Ah, e sr. Ford? Vida Longa e Prospera e Que A Força Esteja Com Você, de um capitão para outro!

"Fly casual, Chewie." (Han Solo, Star Wars) 

"Replicants are like any other machine - they're either a benefit or a hazarad. If they're benefit, it's not my problem." (Rick Deckard, Blade Runner) 

"You want to talk to God? Let's go see him together, I've got nothing better to do." (Henry "Indiana" Jones Jr., Indiana Jones) 

sexta-feira, 11 de julho de 2014

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dexovê Aqui 21

Já fizeram tantas piadas, a própria situação já é tanta piada pronta, que nem sei o que dizer...

quarta-feira, 9 de julho de 2014

segunda-feira, 7 de julho de 2014

As Aventuras do Bardo Mirmidão 21 - Brucutu


Cap. Arock: "Essa tirinha é especial em homenagem ao aniversario do Harrison Ford dia 13/06 e dos brucutus por excelência: Arnold Schwarzenegger (só consegui escrever porque olhei no Google), que é dia 30/06, e do Sylvester Stallone que prova que um brucutu de verdade nunca desiste!

VIDA LONGA E PRÓSPERA SENHORES!

sábado, 5 de julho de 2014

EDITORIAL: Bacon! (Semana do Bacon)

Ahoy Senhores,

(Me deram a ideia de como eu sou o Capitão Arock, meu bordão tem que ter haver com capitania, eu achei bem legal... Vamos fazer algumas tentativas nessa ideia...)

Aqui é o Capitão Arock com o editorial dessa semana aqui na CoOmics. E hoje (como já era de se esperar, já que essa é a Semana do Bacon) nós içamos as cores para dedicar esse editorial ao bacon! Porque bacon é vida, bacon é amor, bacon é felicidade solida!

Como poucos sabem o bacon é um dos alimentos que a mais tempo vem sendo preparado pela humanidade: os chineses começaram a salgar a carne de porco 1500 anos antes de Cristo!

Atualmente o Bacon virou uma febre: o Bacon não só tem um dia internacional (30/06 e é isso que estamos comemorando essa semana), como tem uma serie de coisas com sabor de bacon, desde doces, passando por vodka até chegar em camisinhas (não vou nem começar a com as piadas...)!

O bacon também tem sido usado amplamente na culinária (eu sou a favor de usar em tudo). Ele tem ido desde as suas utilizações típicas em sanduíches, pizzas, feijão, macarrão, carne, batata recheada (esse papo está me dando fome) até receitas exóticas como sorvete com bacon!

Agora deu! Eu me despeço pra ir encher a cara de bacon, porque (como eu comecei esse texto) bacon é vida, bacon é amor, bacon é felicidade solida!

Ficamos por aqui, mas semana que vem tem mais editorial. 
E nós continuaremos audaciosamente indo onde nenhum nerd jamais esteve!
(esse é bom? O Kirk usava... Então acho que rola demais...)

E que o bacon esteja com vocês!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dexovê Aqui 20 (Semana do Bacon)


Toda vez que eu como bacon, sinto uma dor no peito e uma dormência no braço esquerdo... 
Acho que é amor...